20 de maio de 2008

Até onde vai o limite da omissão?

No Brasil, sempre foi marca registrada da saúde a negligência e omissão. Em Alagoas a situação não é diferente, o estado, já faz muito tempo, ocupa as piores qualificações no ranking nacional.
De quem será a culpa de toda essa situação? Claro que a idéia inicial é culpar o governo, e que é com toda razão, afinal, a ausência do serviço é explicita.
Agora e o dever da população? A sociedade deve deixar de lado toda essa hipocrisia e se sensibilizar, mas com o próximo, é muito fácil ficar isento de todo esse absurdo quando se tem plano de saúde, é muito fácil ver crianças sem escola quando se pode pagar colégios particulares, é muito fácil ver pessoas dormirem nas calçadas quando se mora em um condomínio fechado.
Eu me indago, se é tão comum, por que então quem tem plano de saúde não vai 4h da madrugada enfrentar uma fila do SUS? Porque é mais fácil ainda ficar indiferente a isso tudo.
Se você tem um plano de saúde no máximo em 2h você é atendido em um hospital, seu problema detectado e as providencias tomadas. Mas mais de 90% da população alagoana é pobre e sofre com a falta de serviço.
Todos devem utilizar da pedra fundamental do cristianismo: o amor ao próximo, devemos cuidar dos outros como se fossem de um filho ou de um pai.
Com tanta tecnologia, tantas vantagens e soluções na área da saúde como é possível que pessoas ainda morram de dengue? Sabendo que esse tipo de serviço é de maior importância para sobrevivência e exige agilidade e eficiência.
Vale ressaltar também que o caos no serviço público se deve a corrupção, problema presente no Brasil desde a “descoberta” quando Caminha no final de sua tão bela carta pede um farvozinho pro seu genro, toda essa zorra é intencional.
Pois estamos falando de Brasil e nada aqui é por acaso, 80% da verba que o governo separa para saúde são para áreas graves como quimioterapia, neurológicas e etc. sendo que 70% desse serviço só são prestados por instituições privadas. Pois fiquem sabendo meus caros que essa desordem dada no país não é porque ele é pobre, pois sua receita é 1 trilhão e 870 bilhões, isso quer dizer que ele é bem rico.
Existe muita gente que ganha dinheiro com essa política irresponsável onde se é valorizado esses paralelo: rico/pobre, branco/negro, homem/mulher. E também existe o problema com o pessoal profissional da área, que entram muitas vezes nesse campo por dinheiro e o pior de tudo isso é que o Brasil tem a mais avançada lei de saúde do mundo.
Mas será que o Brasil não tem mais jeito? Claro que tem, temos que lutar, nada é fácil e a luta pela igualdade e inclusão também não vai ser diferente, mas juntos podemos algo, não podemos apenas assistir como espectadores.





Pollyane Abreu

Nenhum comentário:

SAINDO DA INVISIBILIDADE

Estamos tratando de um tema bastante, veinculado e discutido, e diante de tanta indiferença, resolvemos abordar temas que fazem com que cada indíviduo, amplie seus olhares e conquiste seus direitos, mantendo-se sempre atualizados, quanto ao que estamos vivendo.



Simone Cavalcante

CIDADÃOS ACADÊMICOS, UNIDOS PELA COMUNICAÇÃO, DISCUTEM ALGUNS TEMAS EM MACEIÓ, COMO ARMA DE INCLUSÃO


Inconformados, com a situação precária em nosso meio, nós que fazemos parte do grupo acadêmico, de uma instituição séria resolvemos abordar esse assunto relatando a "Exclusão Social", vivenciada pela população menos favorecida em nosso país.





Simone Cavalcante

ROSINHA FERREIRA, UM EXEMPLO A SER SEGUIDO

ROSINHA FERREIRA, UM EXEMPLO A SER SEGUIDO
Roseane Ferreira dos Santos, 35 anos Pernambucana é uma das atletas mais requisitadas em nosso país. Foto:Rosinha Ferreira

Pessoal trabalhando na produção do blog

Pessoal trabalhando na produção do blog

Yuri fazendo a sua postagem no blog

Yuri fazendo a sua postagem no blog

Em momento de distração após entrevista com Rosinha Ferreira

Em momento de distração após entrevista com Rosinha Ferreira

Simone e Rosinha Ferreira - Atleta do para pan, que foi entrevistada por simone Cavalcante

Simone e Rosinha Ferreira - Atleta do para pan, que foi entrevistada  por simone Cavalcante

Para você o que é a Inclusão Social?

O que vocês visitantes deste blog, acharam de nossa iniciativa, quanto ao tema abordado?

Você acredita que o indivíduo pode transformar a sociedade?

Você acredita que a falta de oportunidades existentes para esses jovens(de baixa-renda) seja consequência do escaso observado na educação do nosso país?